sábado, 16 de julho de 2011

Machismo

Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.


     O machismo não é algo recente.   Ele possui raízes que provém da antiga cultura greco-romana.   Na época de sua origem, era pouco questionado pelas mulheres, pois as mesmas eram privadas de acesso ao conhecimento e aos estudos, logo não refletiam acerca de sua condição e pouco faziam. A partir da metade do século XX , as mulheres passaram a ter um maior acesso ao conhecimento e aos estudos. A partir desse maior acesso, elas passaram a reivindicar os seus direitos, e uniram-se e agora buscam seus direitos tanto em casa como no mercado de trabalho.
    

As vezes me pergunto se realmente faço parte desta sociedade machista.  E se apenas eu sou contra a esse tipo de pensamento primitivo.

     A minha maior revolta é a imaturidade dos garotos que acham que mulher só é feita para trabalhar e servir como escrava sexual, sendo que a maioria deles nem sabem o que é isso.   Se acham os pegadores, os bam bam bam, pobres coitados.   O pior  é que tem umas meninas que não se dão o valor mesmo. o problema é que a MAIORIA dos garotos -não todos, mas a maior parte-  preferem essas,  pelo menos para se divertir, depois que acham que já curtiram o suficiente, eles apenas 'descartam', e ficam se vangloriando para os outros imbecis, disputando quem 'catou' mais.

Nenhum comentário: