terça-feira, 28 de junho de 2011

Homofobia

O que é a homofobia? 
 
      Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. 

Convenhamos. Quer ser homossexual, tudo bem!  Mas por favor, tenham limites.

      O ápice da ''boiolisse'' é ver aquelas pessoas; todas de rosa, rebolando, falando fino.  Você já viu algum Gay de 'verdade' fazer isso? Não.  Eles são discretos, agem naturalmente, e na maioria das vezes você nem percebe.  Porque todos -que optaram por isso- não são assim?

     Parece que quando mais escandaloso, melhor. Eles precisam mostrar para todo mundo que são ''diferente''.  E aposto, que a maioria usa o homossexualismo -extravagante e exagerado- como uma forma burra, de fazer protesto contra o preconceito da sociedade.

     Não tenho nada contra. Só sinto nojo, de que sem ''passa'' por uma coisa que não tem o conhecimento, e que na realidade não são.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Metamorfose

     Nem tudo na vida acontece por acaso, por mais estranho que seja, tudo é planejado por alguém, em algum lugar.
     Intender a vida não é simplesmente viver, mas decifrar os enigmas do tempo.    Será que algum dia você já pensou que iria amar?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ciúmes

   
      Considerada uma das emoções humanas mais potentes, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.

     Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos frequência, com mais ou menos intensidade – daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata: inocente ou possessivo? Saudável ou doentio?

  1. Ciúmes inocentes: uma pitada de ciúme nunca fez mal a ninguém, nem é o suficiente para colocar um ponto final em qualquer relação. É perfeitamente normal uma mulher sentir ciúmes ao ver o namorado a folhear uma revista com fotografias da sua atriz preferida e elogiar os seus muitos atributos; o mesmo se diz de um homem que não pode negar o ciúme que se manifesta quando a namorada sai para jantar só com as amigas num vestido de arrasar.  Inocentes e inofensivos, este tipo de ciúme apenas demonstra o amor que se sente por outra pessoa.  
  2. Ciúmes saudáveis: se um membro do sexo oposto aprecia abertamente o seu parceiro(a) à sua frente, é natural que sinta uma pontada de ciúmes, mas esse acaba por ser um sentimento simultaneamente ciumento e de orgulho porque, embora ele/ela seja alvo de atenção de outro homem ou mulher, é consigo que está. Curiosamente, este tipo de ciúmes tem a tendência de aproximar os casais.
  3. Ciúmes românticos: diz-se muitas vezes que o ciúme é uma resposta protetora, cognitiva, emocional e comportamental a qualquer fator externo que possa ameaçar um relacionamento a dois. No caso dos ciúmes românticos, essa ameaça é a existência de uma terceira pessoa (real ou imaginária) e a simples ideia de que possa existir uma atração entre ela e o seu parceiro(a), desencadeia um turbilhão de pensamentos, sentimentos e ações que são manifestadas em contexto de ciúme
  4. Ciúmes emocionais: neste caso, a pessoa ciumenta sente-se ameaçada pelo envolvimento ou ligação emocional e/ou amor do seu companheiro(a) por uma terceira pessoa, que tanto pode ser uma amiga ou amigo, um familiar ou colega de trabalho.
  5. Ciúmes obsessivos: quando ao sentimento de ciúme se junta a obsessão em saber todos os passos que o seu parceiro(a) dá sem si, os ciúmes numa relação atingem um nível mais perigoso e pouco saudável. A obsessão com a pessoa amada e o medo de a perder pode não só levar aos ciúmes possessivos e a um controle excessivo sobre essa pessoa, como pode conduzir a agressões verbais e físicas. 

Ciúmes x Inveja

     A ligação entre ambos é inevitável mas a verdade é que o ciúme e a inveja não são a mesma coisa. Enquanto o ciúme é motivado por algo que se possui e que se tem medo de perder, a inveja é motivada por algo que não se possui, mas que se quer ter ou então que não se quer que mais ninguém tenha. São muitas vezes confundidas, mas até legitimamente porque uma pode perfeitamente desencadear a outra. 

     Curiosamente, ambas as emoções podem ser vistas de uma perspectiva mais positiva: o ciúme pode ser a manifestação de uma simples vigilância ou compromisso em preservar alguém e a verdade é que uma pitada de ciúmes nunca fez mal a ninguém. A inveja, por sua vez, pode levar alguém a tomar acção, a arregaçar as mangas e deitar mãos ao trabalho para conseguir aquilo que não tem, mas que faz questão de ter. 

sábado, 18 de junho de 2011

Falsidade!


É incrível  como as pessoas mudam de atitude, quando elas precisam de você!

     Todas as pessoas possuem suas características pessoais, diferenciando assim, umas das outras. Ou seja, cada um de nós tem qualidades, assim como defeitos. Uns possuem mais qualidades, do que defeitos, e vice-versa.
     Porém alguns defeitos de inúmeras pessoas são extremamente perigosos, e por isso é necessário estarmos em constante atenção, para não nos decepcionarmos.    Falsidade, e a mentira.   Qual pessoa durante sua caminhada na vida, não se deparou com alguma pessoa, que possuía estas características? Certamente todos de nós, pois infelizmente a falsidade, e a mentira são características muito comuns nas pessoas.

      O interessante, é que quando percebemos que alguém esta sendo 'falso', começamos a repetir o comportamento com essa tal pessoa.  Mas há quem passe dos limites, o que fica chato. Pois uma grande amizade pode levar anos para ser construída, e que, por um simples motivo é destruída.  Ou não tão simples assim, pois é muito difícil lidar com a falsidade. 
     Confundir, falsidade com alguns princípios é normal. E tratar as pessoas com educação é um dos fatores mais importantes, para que não sejamos alvos da más línguas.

domingo, 12 de junho de 2011

Dinammyt

Mascote Dinammyt

''Cara que massa você em uma banda''


     Acredito que todo garoto, sempre teve o sonho de montar uma banda.  Mas o problema não é juntar algumas pessoas, cada qual com seu ''talento'' musical. E sim, comprar os instrumentos; aparelhagem de som, bateria, arrumar lugar para ensaiar e depois se apresentar.

     O mais legal de tudo isso não é apenas tocar. É ver a galera curtindo junto nas apresentações , as ''trollagems'',  enfim.  É super bacana quando alguma instituição (como as escola), abre espaço para bandas inciantes. Por que no começo é muito dificil achar lugar para tocar, e divulgar o trabalho.

     É triste saber que tem muita banda com varias músicas proprias (como a nossa -hehe-), mas ninguem abre espaço para tocar.



Nota:

Dinammyt. Criada em 13-09-10. Com a intenção de renovar a geração do rock escolar.


Integrantes:    Guilherme Alvez - Vocal, Guitarra Solo
Clique para ampliar
                      Gabriel  Borck - Baixo
                      Michel Vogel - Guitarra Base     
                      Rafael de Campos - Bateria

Contato:           Twitter
                      E-mail
                      Comunidade no Orkut

terça-feira, 7 de junho de 2011

Contracultura

    
     A contracultura foi um movimento dos anos 60, quando teve lugar um estilo de mobilização e contestação social e com ele novos meios de comunicação em massa.  Jovens inovando estilos, voltando-se mais para o anti-social aos olhos das famílias mais conservadoras, com um espírito mais libertário, resumindo como uma cultura underground, cultura alternativa ou cultura marginal, focada principalmente nas transformações da consciência, dos valores e do comportamento, na busca de outros espaços e novos canais de expressão para o indivíduo e pequenas realidades do cotidiano.