domingo, 15 de abril de 2012

Velórios vs Enterros.

  Devo ser um monstro sem dóPor que na verdade eu não tô nem ai. - Matanza

     O fato de odiar enterros e velórios é porque as pessoas sempre seguem o mesmo padrão. Sempre.

  • Choram sem parar.
  • Se perguntam: Porque? Ele era tão bom. Porque tinha que morrer?
  • Choram mais um pouco.
  • Se arrependem por não ter feito e/ou falado algo para a pessoa.


     Mas do que isso adianta? Você deveria ter feito algo enquanto essa pessoa estava viva e podia retribuir o carinho! Ou não.
     
     Tudo bem, como que se chorar naquele momento fosse trazer a pessoa de volta e ainda tem aqueles que odiavam o falecido e vão la só pra fingir.

     Não vejo problema em se arrepender. O esquema é se você não vai cometer os mesmo erros. Caso contrario, tudo isso vai ser em vão. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pascoa? Deus?

     Crente, ao ver isso não precisa ir até o final. Pode começar a rogar praga e me mandar para o ''inferno'' agora.


    Se eu acredito na Bíblia? Não. Se eu acredito no que as pessoas falam sobre Deus? Não.


 Achei que nunca fosse acontecer comigo, porém hoje me perguntaram o que era a páscoa para mim. Eu respondi que era apenas mais uma data espetacular de confraternização entre amigos e família. Então ela disse que eu estava errado pois o significado é a ressurreição de Jesus e me perguntou se eu não sabia disso. Respondi que, de acordo com a mitologia cristã, sim, mas que essa tradição teve origem em festa pagã. Assim como o natal. 


   Agora por favor, antes de me julgar entenda algumas coisinhas.


   Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais.

  Teísmo (do grego Théos, "Deus") é uma crença na existência de deuses, seja um ou mais de um, no caso de mais de um, pode existir um supremo.


  Teísmo não é religião, pois não se trata de um sistema de costumes, rituais e não possui sacerdotes ou uma instituição. Teísmo é apenas o nome para classificar a opinião segundo a qual existe ou existem deuses.