sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vendedores.

Quem nunca foi atendido por um vendedor  Filho da Puta  que não dominava o produto que vendia!?

a) Você chega em uma loja de Instrumento Musical. Em seguida vem o vendedor é fica lhe encarando, mal-humorado, após alguns minutos, lhe indica o produto. Em vez de: oferta-lo, e informar as principais características, Não. ele apenas olha para você e pergunta se vai compra-lo.

b) Você chega em uma loja de Instrumento Musical. No instante em que você pisa na loja, você é recebido super bem,e é apresentado a vários tipos de mercadoria. Além de ser atendido por um vendedor super educado e treinado. ele lhe passa confiança.

Em qual você compraria?

Sim, todos nós sabemos que você compraria na Loja B, mesmo que seja um pouco mais caro. Isso, pelo simples fato de que o vendedor fez o seu trabalho. Tratou o cliente com educação, e sabia o que estava falando na hora de vender. Muitas lojas acabam não vendendo seus produtos, porque o vendedor não fez um bom atendimento.

#Fica ai a Dica: Se você é vendedor, e não sabe o que esta vendendo. Pelo menos trate o cliente com Educação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei do palavreado.

- Amanda disse...

Para Anônimo: então você deve ser um desses vendedores babacas, meu querido ;*

Gostei do post Rafa, não falou mais do que a verdade. Antes de oferecer um produto o cara tem que SABER o que esta fazendo, francamente, tem que ter noção do produto.

Beijo amor, tems elinho pra ti no meu blog :*

Ana-chan disse...

Oie Rafael, já fazia algum tempo desde que entrei em seu blog pela última vez, mas finalmente arranjei tempo e agora estou entrando em todos os blog's que sigo e dando uma conferida no que está rolando por ai. Adorei seu post e acho que vc esta com toda a razão, uma vez minha mãe deixou de comprar uma celular caro nas lojas cem porque a funcionaria nos ignoro e não nos atendeu, infelizmente existem muitos vendedores deste tipo porque as pessoas estam perdendo a educação.
Muitos bjussssss e muitas inspirações para vc!!!!!!!!

Jorge disse...

bom existem bons e maus vendedores ou seja aquele que rebeu trinamento e aquele que foi fabricado por ele msm, talves por necessidade ou falta de opção, mas a verdade é que tem que ter dom para rabalhar com pessoas, em qualquer area da vida profissional, querendo ou não o CLIENTE tem sempre a razão, pois oque esta em jogo não é a pessoa que vem nos atender mas a empresa em que a pessoa se interessou em fazer a compra de qualquer produto.