sexta-feira, 11 de março de 2011

Segunda Chance.

A vida é feita de escolhas onde cada uma delas nos leva a caminhos diferentes.

 Como seria se você tivesse dito "sim" ao invés de "não"? O que você faria se tivesse uma segunda chance e modificar suas escolhas?

 Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa.

  Eu perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha. 

 Vai de cara pessoa, dar ou não uma segunda chance. Cada caso é um caso. Mas não vejo mal algum em deixar que uma pessoa demonstre o quanto esta arrependida, mesmo que o fato ocorrido tenha acontecido à algumas luas passadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode crer cara... porém é foda quando vs não condegue perdoar, quando o erro foi tão grande que vc ñ consegue esqecer... by Simas

Rafael de Campos! disse...

Simas, Obrigado por ler e contribuir com o Blog =D

-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-

Por isso que existe o ''CUSTO BENEFÍCIO''. vale apena mesmo fazer? Mas se ouver qualquer pingo de duvida, deixe para lá. Por fim vai ser melhor ;D

Anônimo disse...

depende da situação, pq se o erro for grave dar uma segunda chance eh o mesmo que assinar um acordo de que vc vai perdoar sempre, aí o outro vai sempre pensar: "perdoou duas vezes, vai perdoar sempre!". E ainda vc que perdoou, inconcientemente vai sempre achar o outro estará em débito contigo, ou seja: "quando eu errar, ele também vai ter que perdoar!" e se isso nunca acontecer, e um dia acontecer uma outra discussão, vc vai jogar na cara do outro o perdão que consedeu como argumento de defesa. Agora, se o erro não for muito grave, vale a pena perdoar somente se valer a pena pra vc, ou seja: se o ato de perdoar é menor que o valor da relação. Portanto, eu acho que tudo depende da tua interpretação, se o erro é grave, te magoou, ou é tolerável.

bjs sol tusui