quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Sensação da Música

     Música é muito mais dificil do que se pode imaginar. Não é apenas pegar o violão, tocar uns três acordes e pronto! 
     Música vai muito alem do que apenas tocar um instrumento. É um turbilhão de sentimentos, misturados com tinta, que apenas poucos sabem interpretar.

     Indiferente do estilo, rock, pagode, erudita, bolero, maracatu, tango... enfim. Quando bem tocado, é lindo de se ouvir. 



     Muitos acham que é facil fazer música, mas então porque só algumas pessoas tocam? se todas gostam?


    
     O pior disso tudo, é que mesmo com tanto estudo, com tanto esforço, com tantas horas e horas de ensaio, nós músico somos poucos valorizados.  Quando falo que vou fazer faculdade de música, o que mais escuto como resposta é: ''-Ah, então você não vai trabalhar.'' ou ''Vai viver de que?''

 Depoimento:
    Eu sou Músico formado, trabalho com música, recebo muito bem, amo o que faço e consigo viver tranqüilamente com isso. Sou mais bem sucedido do que muitas pessoas que eu conheço.
    Mais quando as pessoas perguntam sobre minha profissão, e eu digo que sou músico. e sinto um ar de desprezo delas.      Porque esse preconceito? é um emprego honesto.   


Todos gostam de ouvir música né?  Se não existisse músicos não haveria música!

Inspirado pelo texto postado no blog Nemseioquedizer ;D

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reeducação Alimentar.

     Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.

Mas você sabe no que consiste esse processo?

     Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

     Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

     Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

     A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

     O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Confira cinco dicas para seguir a dieta:

 


    Mudar hábitos não é fácil. É uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível. Quando o objetivo maior é a saúde, a prevenção de doenças e o melhor aproveitamento do organismo, o esforço vale a pena.

    E o mais importante, tenha prazer ao se alimentar. Tudo o que fazemos encarando como sacrifício e sofrimento, não conseguimos manter por muito tempo.


P.S  Você pode conferir o resto artigo e demais informações no link a baixo. 

Nota: Esse texto foi retirado do site CyberDiet .
Escitro Por: Camila Rebouças de Castro
                    Nutricionista - CRN-3 14.112


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja.

     A primeira coisa que todos pensam quando ouvem falar em Igreja, é aquele lugar onde todo mundo vai para ''rezar'' né?  Mas não é bem isso que acontece.

-Igreja são as pessoas, e não o lugar onde eles extorquem dinheiro de você-

     Faço questão de desobedecer todas as ''regras'', como: ir todo de preto; com camisa de bandas, brinco, moicano, jeans rasgado,  usar boné, essas coisas.  Falta de respeito? Talvez sim.
     Mas, pior que isto, é ver aquelas pessoas que, em vez que ir na igreja para rezar, vão apenas para falar mal da vestimenta das pessoas, fofocar, profanar.

Cuidado Deus castiga!  

Será que essas pessoas estão realmente preocupadas com Deus? Ou com a aparência?

     Outro ponto é a venda de objetos dentro da igreja, -que geralmente é feita pelos próprios pastores e padres- Vocês não lêem a Bíblia?


Liberdade de expressão.  Você pode pensar e falar o que quiser. Mas se não consegue fazer melhor, guarde suas opiniões para você. Fechado?


Amém!