Você, caro leitor, certamente conhece e já fez muito o símbolo do Heavy Metal (aquele em que, com uma das mãos, deixamos apenas os dedos indicador e mindinho levantados). Mas só porqe você sabe fazer isso não quer dizer que você seja um headbanger.
Ah e por favor, nada de Metaleiro o termo é Headbanger. Metaleiro foi algo inventado pela Globo durante as transmissões do Rock in Rio de 1985 (Porque os brasileiros não iriam entender o que significa headbanger, mas enfim).
Esta expressão com as mãos tem suas origens nas religiões orientais, como o budismo e hinduísmo e foi muito usada para afugentar demônios e eliminar obstáculos do caminho.
Em 17 de janeiro de 2007, James Dio imortalizou a expressão "chifres do rock" ao marcá-las no cimento da Calçada da Fama do Rock. Falecido em 16 de maio passado por um câncer de estômago, o cantor de grupos como Elf, Rainbow, Black Sabbath e Dio declarou em uma ocasião que aprendeu o sinal dos chifres com sua avó. Ela era italiana e lhe ensinou o gesto como defesa de "mau olhado".
Muito antes de que James Dio atingisse a fama com o Black Sabbath, um desenho de John Lennon que ilustra a capa do disco Yellow Submarine de The Beatles já mostrava o sinal dos chifres.
Agora que você já sabe uma parte da historia, não sai por ai fazendo isso direto. É ridículo e com certeza fazer esse simbolo (ou comprar umas camisas de bandas) não lhe torna um rockeiro(a).
P.S. O blog ''bugou'' um pouco, e eu fiquei com preguiça de digitar e editar o texto novamente.
Nota: Texto destacado (em vermelho) foi retirado do site: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=13160